A SENILIFE UNIPESSOAL, LDA, está sedeada em Azeitão e foi fundada no ano de 2012 por dois promotores proactivos em desenvolver um projeto inovador na área da Saúde. É uma empresa inserida no setor da Saúde que se destaca no mercado nacional pela conquista de um estatuto de confiança alicerçado na sua missão "APRENDER PARA SALVAR", tendo, ao longo dos últimos anos, consolidado uma imagem de profissionalismo, competência e flexibilidade de resposta.

A SENILIFE define-se como um projeto ambicioso, formado por uma equipa multidisciplinar, com capacidade empreendedora e conhecimento na área de atuação, surgindo para dar forma a uma ideia germinada pelos Promotores, no decurso das suas atividades profissionais. O serviço de formação prestado pela Senilife aborda temáticas na área da emergência e prevenção:
  • Cadeia de Sobrevivência;
  • Suporte Básico de Vida;
  • Atuação com DAE;
  • Primeiros Socorros;
  • Brigadas de Primeira Intervenção
De forma a proporcionar aos seus clientes uma formação de qualidade e referência, é certificada pelas seguintes entidades nas áreas acima mencionadas:
  • INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica. I. P.
  • Proteção Civil da Madeira
  • Proteção Civil e Bombeiros dos Açores
  • DGERT - Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho
  • CPR – Conselho Português de Desfibrilhação
  • ERC – European Ressuscitation Council

Segundo o INEM, IP., a doença cardiovascular é a principal causa de morte em Portugal. A maioria das mortes evitáveis associam-se a esta doença e ocorrem fora dos hospitais, pois em metade dos casos de paragem cardiorrespiratória as vítimas não chegam com vida aos hospitais. Em ambiente extra-hospitalar, a utilização de DAE por pessoal não médico aumenta significativamente a probabilidade de sobrevivência das vítimas.

Neste sentido, a SENILIFE define-se como um projeto de grande valor para a Saúde mundial posicionando-se como uma empresa de consultoria e formação para o desenho e conceção de sistemas avançados de suporte de vida.

Os produtos e serviços comercializados pela empresa são direcionados a todos os estabelecimentos comerciais de dimensão relevante bem como todas as empresas interessadas em adquirir este tipo de produto/serviço.

A legislação que estabelece as regras para a utilização dos desfibrilhadores veio tornar obrigatório a instalação de equipamentos de DAE em estabelecimentos comerciais de dimensão relevante, salientando-se: aeroportos e portos comerciais, estações ferroviárias, de metro e de camionagem, recintos desportivos e de lazer com lotação superior a 5.000 pessoas, e estabelecimentos comerciais de grande dimensão.

O sucesso do modelo de negócio no mercado nacional foi comprovado pelo volume de negócios e de clientes que já hoje adquiriram os produtos e serviços da empresa, traduzindo-se na oportunidade de exportação da oferta, conquistando novos clientes e mercados, salientando-se: Espanha, Polónia, Moçambique e África do Sul.

A SENILIFE, aquando do desenvolvimento da sua atividade, provoca um efeito de arrastamento nas empresas nacionais produtoras/fornecedoras de equipamentos DAE bem como sobre toda a comunidade de formadores uma vez que a disseminação e crescimento deste negócio irá implicar mais pessoas com um maior grau de formação/certificação. Não sendo as contratações para o quadro da empresa, a SENILIFE cria emprego indireto sendo este, pelos requisitos legais, altamente qualificado dado ser uma área no domínio da saúde. Neste sentido a empresa irá sempre procurar e formar os melhores profissionais

No presente, a empresa dispõe das seguintes tecnologias:

  • Plataforma de bases de dados relacionais: permite realizar a gestão interna da empresa, clientes, formandos e parceiros, de acordo com o perfil de acesso atribuído.
  • Plataforma de Software: desenvolvida internamente esta plataforma está adaptada aos workflows e documentação de suporte de processos.